Política de Troca

Política de Trocas e Devolução​

 

Troca e Devolução

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90:

 

Condições para Trocas e Devoluções

Só serão aceitas trocas ou devoluções se:

a) solicitadas em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto;

b) o produto estiver completo (peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior;

Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.

c) na embalagem do produto a ser trocado ou devolvido estiver com os respectivos manuais de instrução e de assistência técnica, certificados de garantia, peças e acessórios;

d) estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;

e) o produto estiver nas condições especificadas acima, enviar fotos para análise do produto;

f) esta análise leva em média 24h úteis para ocorrer.

 

Como será feita a Troca/Devolução

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca, nossa equipe de atendimento aprovou e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil, envie os produtos para o endereço de nossa loja.

 

Como solicitar

Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo:

Pelo Site: Preencher o formulário em: https://www.lujao.com.br/central-de-atendimento

Telefone: 16 3626 0278

Whatsapp: Clique aqui para entrar em contato: https://api.whatsapp.com/send?phone=551636260278&text=Olá,Pode me ajudar?

 

Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto para o Lujão em nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas.

 

Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.

 

Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pelo Lujão e das informações necessárias para o depósito. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra do produto.

 

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

a solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;

ao receber o produto devolvido o mesmo não estiver de acordo com o que você relatou;

o produto recebido pelo Lujão não atendeu às Condições de Trocas e Devoluções acima mencionadas;

os itens/acessórios do produto não foram devolvidos ou foram devolvidos com avarias.

 

Pagamentos com PIX

O valor será devolvido para a mesma conta na qual o PIX foi realizado.

 

Avaria

O prazo para nos comunicar sobre a avaria é de até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), mas é de extrema importância que você verifique se a embalagem e o produto estão em perfeito estado no momento do recebimento do produto, antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora.

 

Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

 

embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

produto diferente do que você comprou;

faltam peças ou acessórios.

Você deve escrever o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal e em seguida entrar em contato com nossa Central de Relacionamento através dos nossos canais de atendimento.

Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo do Lujão em autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto.

 

 

Garantia da Mercadoria

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive).

Como comunicar

Entre em contato com o Fabricante que ele informará a rede de atendimento credenciada. 

Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções e de assistência técnica que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.

Se você não conseguir falar com a Assistência Técnica, você pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento através do link: https://www.lujao.com.br/central-de-atendimento e informar o ocorrido, a partir da data do comunicado, pois a Lujão intermediará o seu atendimento junto ao Fabricante.

O fabricante terá o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar o conserto do produto, conforme descrito no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados podem comprometer a garantia do produto. Esta responsabilidade é sua, por isto sugerimos a escolha de um Técnico(a) ou Empresa Autorizado(a).

 

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta.

Atualizado em 01/01/2022.